Alunos do 5º período do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) fizeram uma visita técnica hoje à 93ª DP, em Volta Redonda. A visita faz parte do plano de aula da disciplina de Radiojornalismo, ministrada pelo professor Douglas Gonçalves, que organizou uma série de visitas técnicas a instituições da cidade para que os alunos pudessem conhecer mais a fundo o modo de funcionamento e a infraestrutura da cidade.
Na delegacia, os alunos foram recebidos pelo delegado titular Alexandre Leite, que ministrou uma palestra sobre a ação da polícia em vários aspectos e sua relação com os meios de comunicação. - A mídia tem um poder muito grande. É preciso uma ação muito bem coordenada entre polícia e jornalistas para que tudo corra bem.
Uma informação liberada antes da hora ou uma abordagem errada de um crime pode complicar bastante a situação - explicou o delegado. "Por outro lado, é muito importante para nós quando os jornalistas retratam as coisas boas que a polícia faz, ou então quando nos ajudam em uma investigação, ao tornar público o ocorrido", apontou Leite. Os futuros jornalistas conheceram a estrutura da delegacia de polícia e tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas relativas à instituição.
"Achei bem válida a visita porque aprendemos até que ponto ajudamos ou atrapalhamos o trabalho da polícia. E isso é ótimo porque não é possível aprender dentro de sala de aula os detalhes dessa relação", afirmou o
estudante Luís Filipe Ferrão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário