sexta-feira, 28 de maio de 2010

Estudantes de jornalismo do UniFOA visitam delegacia de polícia

Alunos do 5º período do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) fizeram uma visita técnica hoje à 93ª DP, em Volta Redonda. A visita faz parte do plano de aula da disciplina de Radiojornalismo, ministrada pelo professor Douglas Gonçalves, que organizou uma série de visitas técnicas a instituições da cidade para que os alunos pudessem conhecer mais a fundo o modo de funcionamento e a infraestrutura da cidade.

Na delegacia, os alunos foram recebidos pelo delegado titular Alexandre Leite, que ministrou uma palestra sobre a ação da polícia em vários aspectos e sua relação com os meios de comunicação. - A mídia tem um poder muito grande. É preciso uma ação muito bem coordenada entre polícia e jornalistas para que tudo corra bem.
 Uma informação liberada antes da hora ou uma abordagem errada de um crime pode complicar bastante a situação - explicou o delegado. "Por outro lado, é muito importante para nós quando os jornalistas retratam as coisas boas que a polícia faz, ou então quando nos ajudam em uma investigação, ao tornar público o ocorrido", apontou Leite. Os futuros jornalistas conheceram a estrutura da delegacia de polícia e tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas relativas à instituição.

"Achei bem válida a visita porque aprendemos até que ponto ajudamos ou atrapalhamos o trabalho da polícia. E isso é ótimo porque não é possível aprender dentro de sala de aula os detalhes dessa relação", afirmou o
estudante Luís Filipe Ferrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário