domingo, 29 de novembro de 2009

Flamengo a uma vitória do título do Brasileirão



A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro deixou torcedores felizes, outros tristes e alguns conformados. Mas explodindo de alegria mesmo está a maior torcida do Brasil. O Flamengo (64 pontos) parece viver um conto de fadas e vai para seu último jogo no torneio, domingo contra o Grêmio no Maracanã, dependendo de apenas uma vitória simples para levantar a taça pela sexta vez na história - foi campeão em 1980, 1982, 1983, 1987 e 1992.

Em Campinas, a equipe rubro-negra fez uma bela partida e superou o Corinthians por 2 a 0, com gols de Zé Roberto e Léo Moura (leia aqui). E contou com uma inesperada ajuda do Goiás, que ironicamente foi seu algoz na semana passada (um empate em 0 a 0 no Rio impediu o Mengo de assumir a liderança na ocasião).

Em jogo emocionante no Serra Dourada, o Esmeraldino provou que está em franca recuperação e fez uma grande partida para bater o São Paulo (62) por 4 a 2 (leia aqui). Antes líder, o Tricolor terminou a rodada em quarto lugar, e agora terá que contar com muitos tropeços na rodada final para ficar com a taça pela quarta vez consecutiva - além de ter que superar o já rebaixado Sport no Morumbi.

Em segundo lugar agora está o Internacional (62), que venceu justamente o Sport fora de casa por 2 a 1 (leia aqui). Pega na última rodada o Santo André (que ainda briga para não cair) em Porto Alegre. E, para ser campeão, terá que ganhar e contar com uma ajuda do arquirrival Grêmio - um empate no Maracanã já resolveria a situação do campeonato.

O Palmeiras (62), por sua vez, voltou a jogar bem depois de muito tempo e passou pelo Atlético-MG por 3 a 1 no Palestra Itália (leia aqui). Para ser campeão, tem que superar o Botafogo (que ainda briga para não cair) no Rio e torcer por tropeços de Inter e Flamengo.

Quando à luta para ficar no G-4 e garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2010, o único que não perde mais o seu lugar na competição continental é o Flamengo. Inter, Palmeiras e São Paulo precisam pelo menos de um empate na última rodada. Já o Cruzeiro (59), que ganhou em casa do Coritiba por 4 a 1 neste domingo (leia aqui), precisa bater o Santos fora na última rodada e ainda torcer por derrota de Tricolor ou Verdão. O Galo está fora da disputa e cumpre tabela contra o Corinthians domingo no Mineirão.

REBAIXAMENTO
O Sport já tinha caído, e neste domingo outro pernambucano conheceu o caminho da Série B. O Náutico levou 5 a 3 do Santo André no ABC paulista (leia aqui) e deu adeus à elite do futebol nacional.

Agora, brigam para fugir das duas últimas vagas da 'degola' Fluminense, Coritiba, Botafogo e Ramalhão.

O Tricolor carioca, que goleou o Goiás por 4 a 0 neste domingo no Rio (leia aqui), chegou aos 45 pontos e precisa apenas empatar fora de casa com o Coritiba (44) na próxima rodada para escapar. O Coxa, por sua vez, precisa do triunfo para garantir um lugar na Série A em 2010.

Já o Botafogo (44), que levou 2 a 0 do Atlético-PR no Paraná neste domingo (leia aqui), precisa vencer o Palmeiras na última rodada no Rio. O Santo André precisa de um milagre - além de ganhar do Inter no Beira-Rio tem que torcer por derrotas do Fogão e do Coritiba.

Com todas estas possibilidades, está claro que a última rodada terá pelo menos tantas emoções quanto o que acompanhemos neste domingo.

Fonte: Limão

Nenhum comentário:

Postar um comentário